domingo, 29 de maio de 2011

“Amigos não se compram, se conquistam”


 Outra coisa que me deixa extremamente indignada é ver as pessoas colaborando com o aumento (em massa) do número de animais, sejam eles, cachorros ou gatos, abandonados na rua. Sem família, casa, comida e o mais importante para eles: amor.
  A questão é a seguinte “Se você não é a SOLUÇÃO, é o problema”, quantos animais de estimação você tem em casa? Desses quantos são castrados?.. E quantos foram adotados?
  A maioria das pessoas, mesmo sabendo do alto número de bichinhos que vagam pelas ruas, à procura de um novo lar, costumam comprar seus animais domésticos. “Ai, assim eles já vem limpos e sem pulga, uma coisa a menos para eu me preocupar”,é vendo por um lado sua linha de raciocínio está correta, mais pense que com você adotando um animal, além de você economizar,você colabora com a diminuição nos número de mortes de animais por tortura (muitos dos cachorros e gatos abandonados sofrem tortura na rua),por fome,etc.
   Imagina o que uma fêmea não castrada pode originar de filhotes, que deram filhotes e esses darão mais filhotes. Tudo isso em menos de um ano?!
  São muitos os filhote que apenas UMA gata, ou UMA cadela podem gerar durante toda a sua vida.
  E você ao realizar um gesto de solidariedade, como adotar, você evita que nasça uma montoeira de filhotes, mas para garantir isso é necessário dar remédios, anticoncepcionais ou castrar logo de uma vez seu animalzinho.
  Eu há dois meses adotei uma cadela filhote com seis meses de idade, a Anegão. Estou muito contente com ela, e vejo em seus olhos que ela também está muito feliz com sua nova família. 

 Assista esse vídeo no You Tube http://www.youtube.com/user/kamillejoana#p/a/u/0/fwop37gayRk   produzido por Kiane Casagrande, Ísis Shandra(eu) e Kamille Casagrande, ele mostra um trabalho voluntário que fizemos com os cachorros abandonados da UFSC.
 Então é isso. COLABORE e ADOTE, porque afinal “Amigos não se compram, se conquistam”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário