segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A arte da ecologia

  Olá blogueiros :D

  Hoje estou passando para dar uma dica a todos vocês,uma dica de VOLTA AS AULAS!Você está animado com suas férias,ou está morrendo de saudades da escola,professores e amigos?Olha no meu caso não estou nem um pouco animada com o inicio da aulas..apesar de eu gostar de estudar,e amar todos os meus amigos prefiro continuar por mais uns meses sem aula,para compensar os próximos meses sentados em uma cadeira a manhã toda,e no meu caso,acordando as 5 hrs da manhã para ir a escola!!É acho que tenho meus motivos pra querer continuar sem aula..hehehe
   Olha agora que eu estou falando de escola,deixa eu dizer uma coisa pra vocês.Acho que todos aqui sabem que A ESCOLA REPRODUZ A SOCIEDADE,por isso,tecnicamente,é ela a responsável por a humanidade estar como está agora!!
   Se ela incentivasse seus alunos a serem ecológicos,e lhes dessem a verdadeira educação que é necessário ter com a natureza,garanto que o Planeta Terra,em questões de conscientização com o meio ambiente,não estaria a espelunca que está hoje em dia!!Porque Meu Deus não é possível que as pessoas não parem para pensar que estão acabando com TUDO,onde elas querem chegar??
  Se continuar nesse ritmo logo logo não haverá mais vida na terra!!!Ops,hehe estávamos falando de escola e eu já estou(como sempre)me voltando as questões ambientais..desculpa,é que se você for reparar TUDO tem uma ligação com a natureza!!
  Voltando ao assunto a escola é a responsável por a sociedade estar “mal criada” em vários níveis e tipos de questão,ela não deveria preparar seus alunos apenas para passar no vestibular e ter uma boa carreira(como é feito na maioria das escolas do Brasil;),ela deveria incentivá-los a cuidar do nosso Planeta,e os ensiná-los a serem boas pessoas!!
  Ei,eu acho que esse ainda não é o assunto inicial do texto..Perdão novamente,mais é melhor vocês se acostumarem,porque eu costumo FREQUENTEMENTE mudar repentinamente de assunto..
 Voltando (novamente) ao assunto: “Hoje estou passando para dar uma dica a todos vocês,uma dica de VOLTA AS AULAS!”
 Então,nessa época de regresso a escola é bem normal os alunos irem nas papelarias e livrarias comprarem sua lista de materiais para o novo ano,e na maioria das vezes,nova série.Portanto,eu gostaria,de coração pedir a vocês que comprem seus cadernos RECICLADOS!
 Em 'qualquer' papelaria hoje em dia já se encontram esses tipos de cadernos..eles,como já diz o nome,são totalmente reciclados,ou seja,ao invés de terem de cortar novas árvores para eles serem feitos,é reciclado os papeis antes já usados e são feitos novos cadernos!
  Sendo que além de eles serem ecológicos são também super fofos,e você não,só estará se destacando por colaborar com o meio ambiente,como também estará inovando a sua sala com algo diferenciado do padrão ;)
  Você poderá comprar,não apenes,cadernos reciclados, como também corretivo,lapiseira,borracha entre outros..Ah e não tem necessidade de TODO ANO comprar todo seu material novo!É mais lixo que no ano que vem será acumulado no eco sistema!Portanto tente o máximo possível reaproveitar materiais utilizados no ano anterior..como a mochila,lapiseira,apontador,réguas,etc.
 Agora que o recado está dado é com vocês.Eu já fiz a minha parte,e ainda estou fazendo para tentar ajudar o Planeta;e você está fazendo?Caso a resposta seja não,ouvir a minha dica é uma ótima maneira de começar!

  A ECOLOGIA é uma ARTE!Contribua para que essa arte se expanda para todo o Planeta.

 Beijos beijos beijos,se cuidem e Boa Sorte nesse novo ano de 2011!
  Estudem bastante ;)

7 comentários:

  1. Oi querida!! É evrdade, a escola reproduz a sociedade... é só olhar para o Brasil e ver como ele e a mentalidade de seu povo se assemelha ao estado das nossas escolas!!
    Mas adorei a sugestão dos cadernos reciclados, vou aderi-la!! Eu já gosto mesmo dessas folhas =)))

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A escola hoje não nos ensina mais a pensar! Muito legal seu blog adorei de verdade, assuntos que realmente precisam de mais destaque no mundo!

    Beijoo

    http://bloogdeamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a escola reproduz a sociedade, por que não trocar a aula de artes por uma aula sobre ecologia? Pois se o planeta tomar o rumo da destruição (como esta acontecendo) do que vai adiantar passar no vestibular? Isis, estou gostando muito de seus textos :D

    ResponderExcluir
  4. Lindo e verdadeiro texto minha querida...mas é bem verdade que é também na escola que aprendemos a questiona-la e podemos então recria-la para uma nova consciência do mundo. Exatamente como vc está fazendo....Parabéns!!
    Adorei a ideia dos cadernos reciclados!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu Blog parabéns, os assuntos abordados são fantásticos, assuntos para termos consciência!!! Eu tambem tenho um blog venha nos vizitar! CorujalBlog

    ResponderExcluir