quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como a Mídia Influencia na Vida das Pessoas...

 Quantas vezes você já deixou de ler um livro ,fazer uma atividade física,ir para a escola, ou até deixar de trabalhar para ficar em casa vendo aquele programa que você tanto gosta?
 Milhares de pessoas deixam de fazer atividades físicas e saudáveis por causa da internet e programas de televisão. Hoje em dia é até considerado normal ao invés de ir praticar um esporte ou se divertir com os amigos,ficar em casa vendo televisão ou navegando na internet. Isso porque a tecnologia está muito próxima dev nossa vida cotidiana.
 Atualmente a internet tem infinitas funções, o que mostra que não importa qual é o seu problema os sites de busca podem te “ajudar”:
Está entediado?Então veja as cômicas e extravagantes Web Cacetadas no You Tube! Quer fazer mais amigos? Então crie uma conta no Facebook! Quer uma namorada?Ligue e DISK SIM.
 A internet é uma rede mundial e nela podemos tanto participar e pesquisar informações saudáveis quanto podemos cair e se prender de forma desagradável nessa grande rede mundial!
 A mídia tem diversas maneiras de influenciar na vida das pessoas,ela consegue de forma drástica mudar a vida de um personagem. Ela seleciona os bons dos ruins os fenômenos dos fracassados ,ela define,personaliza e cria heróis como também os covardes.
 Os meios de comunicação fazem com que os atores,cantores,jogadores etc,tenham sucesso e dinheiro. Mais ele assim como os destaca pode facilmente apagá-los. O exemplo disso é o Dunga,antes da copa lembrado,mostrado e paparicado por todos os meios de comunicação,e após a copa o mesmo foi rebaixado e responsabilizado pela derrota do time brasileiro de futebol,na copa do mundo de 2010. Atualmente,ouso dizer, que ninguém mais menciona seu nome de forma positiva.
 Hoje em dia a mídia não só influência em nossas vidas cotidianas através de suas noticias sobre o mundo,nos mantendo informados das desgraças e novidades que giram junto a Terra,como também ela divulga quem e o que está ou não na moda;ela é quem cria as tendências e os colírios. Os meios de comunicação nos controlam de forma fantástica:desde nossas roupas,carros e estilos, até a nossa forma de agir e pensa,é ditado pela mesma.
A mídia tenta também infundir em nossas cabeças através de,principalmente, seus comerciais e propagandas de marketing que “nós precisamos daquele carro pra ser popular”,”daquelas roupas para termos estilo”,em outras palavras a mídia tenta transmitir para as pessoas uma imagem de que “as ilusões os tornaram felizes”.
  E eu digo para vocês leitores,não é nada material que os tornarão felizes,talvez o dinheiro aparentemente pode torná-los felizes com a vida;contudo ao contrario do que é mostrado na TV,internet,entre outros a  felicidade está em nosso SER e não TER!
   Não deixem com que nada os controlem, e fiquem ligados por que vocês podem estar sendo de diversas formas influenciados, como no caso da mídia que os controla inconscientemente!
  
                        SE LIGUEM e DESLIGUEM ;)      

Nenhum comentário:

Postar um comentário