quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

HOMEM X NATUREZA?

Porque as pessoas mesmo sabendo que o meio ambiente tem um valor importantíssimo para a nossa sobrevivência insistem em menosprezá-lo e o utilizar apenas como ferramenta para seus benefícios,sem se importarem com o resto do planeta?

 A natureza deveria ser vista como nossa aliada,mais do jeito que as pessoas a valorizam posso dizer que parece que estamos em guerra:a Natureza luta pela sua sobrevivência e do planeta;e os Humanos tentam conquistar a natureza para que possam se apoderar de suas preciosidades e tecnologia!

O homem interfere de diversas formas na natureza,ele é o responsável por todas as catástrofes ambientais.O ser humano não só causa desequilíbrio na fauna e flora como também em suas próprias relações,causando guerras e conflitos entre si mesmo.

A natureza está cada ano que passa sendo mais destruída e modificada pelas pessoas,que jogam lixo nas ruas,rios e florestas;que colaboram com o tráfico de animais e caças ilegais dos mesmos.

Todas as nossas ações estão de forma direta ou indireta,voluntárias ou involuntárias ligadas a poluição e ao desperdício de recursos naturais.Desde o lixo que consumimos até o automóvel que você dirige estão ligados á catástrofes como:Aquecimento Global,buracos na camada de ozônio,descongelamento das geleiras,contaminação de lençóis freáticos etc. Será que ninguém consegue reparar o quão importante e fundamental é a natureza em nosso cotidiano?
Você não deve se considerar,é claro,o culpado por nada disso,todos acham que a culpa é do outro,contudo no final das contas todos colaboramos da mesma maneira com esse processo de destruição ambiental.Todos estamos marchando sentido a nossa própria destruição.Isso porque assim que a humanidade acabar com a natureza automaticamente estará se auto-destruindo!E só sobre isso que devemos nos conscientizar,uma conseqüência leva a outra,e como diz o ditado “Cada um colhe o que planta”,ou seja se no fim nada restar é porque a humanidade plantou espinhos,ao invés de frutos suculentos,e os poucos que tentaram plantar outra coisa,não tiveram sucesso,porque era necessário que regassem a semente,e pra isso todos teriam que ter colaborado!


Até logo querido(as) e obrigado por terem me lido ;)

                                               

2 comentários:

  1. Que desgrassa!
    Eles vao parar quando todos os moros desabarem pq ainda nao caiu a fixa pra eles né??
    Amei o blog ja estou seguindo !
    vc e ecologicamente correta ;)
    Bjks

    oespacoadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que povo que não tem o que fazer
    Amei o blog, obrigado!

    ResponderExcluir