domingo, 16 de janeiro de 2011

Sobre a ÁGUA!!



E ai galera? Vocês se importam com umas das principais fontes de vida do nosso Planeta?Mais conhecida como ÁGUA? Se a resposta é SIM,continuem a leitura.Caso seja NÃO,só lamento pela sua ignorância!!

Porque as pessoas desperdiçam tanta água ,mesmo sabendo que precisam dela para sobreviver,e que não haveria vida na Terra sem ela?
Você sabia que: 97,2% da água se encontram nos oceanos? Outros 2,15% estão nos continente gelados. E há ainda reservas subterrâneas conhecidas como ”aqüíferos” que sofrem sérios riscos de contaminação devido ao grande aumento de pessoas atingindo (com águas contaminadas) o lençol freático.
Enfim de toda a água superficial do nosso planeta apenas 0,63% está disponível para o consumo humano!

VOCÊ SABIA QUE:

*Uma torneira gotejando, desperdiça 46 litros de água num período de 24 horas. E uma torneira com uma abertura de um milímetro estará sendo responsável pela perda de 2.068 litros de água,em 24 horas!
*Ao optar por lavar um carro com a mangueira,ao invés do balde, você estará desperdiçando cerca de 400 litros de água!
*Num banho de 5 minutos você gasta cerca de 70 litros de água.Então calcule o quanto que você gasta num banho de 30 minutos ou uma hora!


DEVEMOS TOMAR PROVIDENCIAS URGENTES PARA SALVAR A ÁGUA RESTANTE EM NOSSO PLANETA:

*Evitem lavar calçadas,carros e animais domésticos,principalmente de grande porte,com mangueiras.Os baldes com água são tão úteis quanto as mesmas e não desperdiçam TANTA água!
*Comunique um órgão governamental caso você saiba de lugares com canos quebrados ou caixas d’água vazando!
*Exija saneamento básico em sua cidade,e em hipótese alguma jogue o esgoto da sua fossa em lagos,rios e mares!Caso você saiba de alguém que realize essa prática denuncie!
*Não desperdice energia elétrica, pois para produzi- lá é necessário uma grande quantidade de água e outros recursos naturais não renováveis.Portanto desligue o excesso de luz.
*Durante o dia não é necessário muitas lâmpadas acessas na casa, o sol pode fazer esse trabalho;assim você não só estará economizando o seu dinheiro como também a água de todo o Planeta!

  E ai leitores de que forma vocês colaboram com a questão da falta de água no Planeta Terra? É muito fácil ficar de braços cruzados esperando que o outro de o primeiro passo rumo a economia d’água!
Gente se nós não cuidarmos do nosso planeta ele não cuidará de nós?
Desde que o Planeta Terra existe o nosso maior meio de sobrevivência (sem ser o oxigênio) é a água, ou seja ela vem a milhares e milhares de anos nos providenciando comida, bebida, energia, etc.E agora é a nossa hora de lutar pela sua sobrevivência,chegou o momento que ela(a água)precisa de nós!Então vamos juntar nossas mãos e nos esforçamos o máximo possível para que a água não se polua .
A água é um líquido sagrado, e deve ser preservado!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog Ísis.
    Ele possui um conteúdo muito interessante e que realmente vale a pena ser debatido.
    Está aqui a representação do meu blog " Tudo o que somos é resultado do que pensamos" com o link:

    http://ehs2.blogspot.com/

    para homenagear seu blog e agradecer sua visita ao nosso. Espero que vc esteja fazendo parte dos meus seguidores.. Bjinhos!

    ResponderExcluir