segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Fumar cigarro é um ato terrorista!?


  Esses dias eu caminhava pela praia em direção ao mar,quando vi um casal fumando na beira da praia,sentei na areia e esperei eles terminarem de fumar,para ver o que eles fariam com o toco restante de seus cigarros..e imagina só o que fizeram?O QUE TODOS OS FUMANTES FAZEM!!Jogam a porcaria do cigarro na água(ou no chão!!!).Com raiva e ao mesmo tempo com pena da ignorância de ambos,me levantei e antes de eles se virarem de costas para irem embora,ajuntei os toco de cigarro que flutuavam na água indo  em direção ao mar aberto.Olhei bem para eles e disse:-“Já que não posso evitar que ninguém fume,e colabore com a poluição de todo o planeta,posso no mínimo evitar que tartarugas,algas e peixes marinhos morram intoxicados  com isso”,e olhei para as bituca de cigarro que segurava na mão,para deixar bem claro ao casal de que eu estava falando.
  
  Porque as pessoas fumam?É engraçado pensar sobre isso;na realidade a resposta é tão obvia que chega a ser duvidosa..Assim como há pessoas que matam baleias pelo simples prazer de comer sua carne,há também aquelas que fumam e ajudam a contribuir com a degradação da Camada de Ozônio.Está certo que algumas pessoas mesmo “querendo”¹ não conseguem largar esse vicio.Mas,e a maioria da humanidade?Faz isso porque tem ódio do Planeta em que abita?E não se importam com a idéia de colaborarem com a poluição ambiental?

  Na minha opinião,fumar deveria ser PROIBIDO,mais do que isso,deveria ser considerado um dos sete pecados capitais!Porque quando um individuo fuma,ele não está somente poluindo seu corpo,não está apenas destruindo seu pulmão,como também,de TODOS.Todos eu me refiro não somente os seres humanos,como também,os animais,as plantas,TUDO! A fumaça exalada por aqueles que fumam se expande para a atmosfera e acaba por prejudicar TODOS aqueles que habitam nosso Planeta!Não só os que habitam, como também,os que ainda vão habitar!Isso porque se agora você fuma,agora você polui o ar e a terra,e aqueles que nasceram irão ser prejudicados por você fumante!Porque não respiraram um ar puro,não vão ver uma terra fértil e forte..Não!!Irão ver vestígios de pessoas que fumam e fumaram!!!

  Será que eu estou conseguindo repassar a mensagem direito?Você consegue me entender o quanto esse assunto é polemico e urgente??Faz noção do quanto fumar é um ato TERRORISTA???
  
  Olha,desculpa se não estou orgulhando aqueles que me seguem;contudo aqueles que fumam cigarros,MERECEM ouvir isso!
  
  Enfim Já que não podemos evitar que as pessoas fumem, e colaborem com a poluição de todo o Planeta,podemos no mínimo evitar que tartarugas,algas,animais marinhos e animais terrestres morram ao entrarem em contato com isso(butucas de cigarro),portanto conscientizem aqueles que fumam e POR FAVOR os implorem,que eles joguem seus tocos de cigarro no lixo,não no chão!E se puderem,façam como eu costumo fazer, ajuntem,quando possível,as butucas de cigarros das praias,rios,lagos e de locais próximos ao meio ambiente!



¹ Querendo está entre “aspas”,porque quando alguém realmente quer parar de fumar,ou se livrar de algum vicio,ela consegue!Basta REALMENTE querer!

10 comentários:

  1. oi, Amei seu blog e essa postagem, sou super fã da natureza.

    p.s. obrigada por comentar no meu blog

    ResponderExcluir
  2. Olá! gostei muito do seu blog caso voce tiver um banner que possa colocar no meu blog para que eu possa te ajudar a divulgar mais.!

    Qualquer coisa entre em contato !!

    ResponderExcluir
  3. oi isis,
    eu infelizmente fumo..as palavras que você usou em seu blog são bem fortes!Na medida que eu ia lendo esse texto as lágrimas corriam,pois eu sabia que tudo o que dizias era verdade.
    E eu colaboro com tudo isso..não dá para explicar
    Mais obrigado,muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
    Seu blog também é muito legal. Conscientiza as pessoas de coisas importantes que não percebemos no nosso dia-a-dia. Já estou seguindo! (: beijo!

    ResponderExcluir
  6. Gracias por tu visita, por tu comentario.
    Yo tambien te seguire y aunque he sido fumadora, siempre he tenido respeto al medio ambiente ( dentro de mis posibilidades.
    Un beso

    ResponderExcluir
  7. Tuaindignação é justa e no momento estou na praia e vemos cada uma sonbre a falta de conscientização, mas vejo um pouco de melhora em relação ao ano passado por aqui com relação aos cigarros ec plásticos, mas lixos, ainda largam muitos...beijos,teu blog é legal e necessário!chica

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse post e todo o conteúdo de seu Blog! Eu particularmente não fumo, e respeito os que fumam - embora eles saibam que faz mal. Mas cada um tem sua consciência.

    Parabéns.

    ResponderExcluir